Este é um tipo de tecido feito de poliéster e poliamida bastante macio e durável. Ideal para sublimação e Estamparia Digital.

O que é microfibra?

A microfibra é um tecido sintético composto por poliéster e poliamida, seus fios são extremamente finos, mais ainda do que um fio de cabelo humano. Nesta composição, o poliéster fica responsável pela durabilidade do produto, enquanto a poliamida dá a maciez e a capacidade de absorção de água. 

Os benefícios da utilização deste material vão depender da função que ele ocupar, seja para tecer uma lingerie, um biquini ou até mesmo uma toalha, mas de modo geral, pode-se dizer que os produtos feitos a partir da poliamida são duráveis, versáteis e não necessitam passar a ferro. Também podemos citar a facilidade para utilizar para a sublimação e estamparia Digital.

Quais produtos são feitos de microfibra?

No mercado, existem diversos produtos feitos a partir da microfibra, como cobertores, toalhas de banho, leggins fitness, bodys, biquínis, maios, saídas de praia, shorts de tactel, que é um tecido feito com fibras sintéticas, o Tactel é muito utilizado no segmento esportivo. É um tecido macio e com cores brilhantes, é confortável, seca rapidamente e é ideal para quem possui um estilo de vida ativo.

Tactel é facilmente encontrado em beachwear. É usado em bermudas de surf devido a sua função prática.

Legging Fitness de microfibra

Ainda que a calça legging seja projetada para a moda fitness, a peça é um verdadeiro coringa e faz parte do armário de muitas mulheres.

Sua composição varia entre 90% poliéster e 10% elastano. Lembre-se que quanto mais elastano sua legging tiver, mais maleável era será. Outra vantagem de utilizar leggins de poliamida e poliéster é que elas são bastante dobráveis, mas sem amassar, podendo virar apenas um bolinho. Isso faz com que elas ocupem menos espaço na bolsa. 

Já a textura da legging de microfibra é agradável e com toque macio e gelado.

Biquínis de microfibra

Microfibra, embora seja da mesma família da poliamida, é um tecido para biquíni e roupas de praia de baixo custo e qualidade razoável. As maiores vantagens do uso do poliéster são sua resistência, durabilidade e capacidade de manter as cores vivas e intensas por muito mais tempo.

Outro fato é que esse material é simples de lavar, não amassa, não deforma e permite uma quantidade maior de modelagens.

Peças íntimas de microfibra

Também é possível encontrar peças íntimas (lingerie), como sutiãs, calcinhas e cuecas feitas com microfibra. Elas são bastante macias e confortáveis, além de hipoalergênicas. Porém, na maioria das vezes as roupas íntimas também vêm com uma porcentagem de elastano junto, que fazem com que as peças sejam elásticas e fiquem juntas ao corpo.

Solicite seu orçamento e conheça nossas exclusivas estampas digitais.

Ynovacor Sublimação Têxtil e Transfer Sublimáticos – Brusque – SC