Muito utilizada como uma alternativa rápida e eficaz para estampas em poliéster, a sublimação é um processo que transfere uma imagem impressa para o tecido, cobrindo totalmente a malha.

 Semelhante à Sublimação, esse é um processo de transferência de uma imagem impressa de forma digital diretamente o tecido sublimado.

 Essa é uma técnica que permite maior fidelidade em cores e formas, além de trabalhar sem limite de cores. A estampa é transferida para o tecido antes mesmo da realização da costura e consegue atingir exatamente a cor desejada.

Transfer por sublimação exige uma base de cor neutra, preferencialmente branca em alta concentração de polyéster para um desempenho maior de cor e toque.

A tinta utilizada neste processo é chamada tinta sublimática para transfer, vale utilizar uma tinta de alta qualidade pois maior é a coloração e a alta definição da estampa Digital.

Como o processo de sublimação é ágil e rapido , o mix de produtos não precisa se limitar a alguns itens. A sublimação pode ser utilizada no mercado de vestuário, englobando desde estamparia até confecções de roupas, fardamentos esportivos, pijamas, shorts estampados, tactel estampado, etc. Além disso, diferentes cores e tendências podem reforçar a atuação de quem optar por trabalhar com a sublimação digital.

Principais vantagens da estamparia sublimação ou transfer sublimatico textil

  • Flexibilidade na produção digital textil (pequenas ou grandes tiragens);
  • Qualidade dos tecidos estampados
  • Menor custo na sublimação
  • Maior agilidade e rendimento na produção das peças;
  • Tecnologia constante do transfer sublimatico

O sistema de impressão por sublimação é hoje o mais indicado para o meio têxtil, oferecendo um ótimo custo/benefício aliado a uma redução exponencial dos custos atrelados a fabricação dos produtos de estamparia digital.

Indústria 4.0

O termo está cada vez mais em alta e destaca, essencialmente, a automatização, modulação e interação no processo fabril. No caso da impressora digital sublimática, além da própria alteração no formato de produção, elas podem agregam valor ao negócio garantindo a mensuração da produtividade e um controle efetivo de custos, fazendo produções customizadas conforme a necessidade.

Solicite seu orçamento e conheça nossas exclusivas estampas digitais. Ynovacor Sublimação Têxtil e Transfer Sublimáticos – Brusque – SC