Provavelmente já passou pela sua cabeça investir na estamparia digital em tecidos, afinal, é importante buscar por novas tecnologias, que otimizem o processo de produção e ainda entreguem cada vez mais qualidade.

A estamparia digital é um processo similar à impressão em uma folha de papel, no caso da Sublimação têxtil . Na estamparia digital o  desenho selecionado é impresso diretamente para o tecido, já na sublimação ela é impressa antes em um papel, e transferida para o tecido ou malha através aquecimento.

Maior qualidade e gama de cores

Com toda certeza, a maior vantagem em optar pela estamparia digital ou sublimação de tecidos é a qualidade. A impressão feita a partir dessa tecnologia é muito fiel à imagem escolhida.

Não existe quantidade máxima de cores, elas são ilimitadas.

A resolução e os detalhes são muito melhores. Isso faz com que as roupas confeccionadas com tecidos digitalmente estampados tenha maior valor agregado.

Tempo

Se você precisa ganhar mais tempo na produção das suas peças, a impressão digital pode ser ótima para seu negócio. Depois de escolher as estampas que estarão presentes na sua coleção é só dar início ao processo de impressão, que geralmente é rápido e ágil.

Você também ganha muito mais autonomia, já que não existem muitos problemas com limitação de cores, detalhes ou efeitos, que poderiam ficar de fora em outros métodos de impressão. Tudo isso agiliza a produção e ainda garante que ela terá a melhor qualidade possível. As malhas e tecidos são ilimitados, estampas em algodão, estampas em viscose ou poliéster.

Estampas sem quantidade Mínima

Se o que você precisa é de uma produção em pequena escala, mas com muita qualidade e tecnologia, não descarte a possibilidade de aderir à estamparia digital e sublimação têxtil.

Você também pode estampar pequenas quantidades de tecido, afinal, a quantidade de material que será produzido no final não interfere em nenhuma etapa do processo.

Sustentabilidade

O processo de estamparia digital não consome tantos recursos naturais quando comparado a outros métodos, que precisam de água e muito mais energia para gerarem resultados.

Mas, além da consciência ecológica, você também pode ganhar na economia, já que alguns custos que antes eram indispensáveis foram totalmente eliminados. Gastando menos de um lado, você pode investir seu dinheiro em outros quesitos de qualidade e conquistar ainda mais seus clientes.

O que você achou da estamparia digital em tecidos? Sem dúvidas, é um método que enche os olhos pela qualidade que oferece, além da agilidade e economia.

Solicite seu orçamento para sublimação e conheça nossas exclusivas estampas digitais.

Ynovacor Sublimação Têxtil e Estamparia Digital – Brusque – Santa Catarina

Trabalhamos com estampas em Viscose, Algodão, Jeans, Poliamida e Poliéster.