Há muitos tipos de tecidos, malhas e fibras no mundo da indústria têxtil que possibilitam a criação de várias modelagens ou estampas em roupas diferentes. Cada composição de tecidos apresenta características singulares que ajudam na hora de produzir determinada peça do vestuário.

Sendo assim, principalmente no caso de quem trabalha no mercado têxtil, é importante compreender o assunto para saber como o desempenho da produção no segmento têxtil pode crescer com qualidade. Ou seja: deve-se entender sobre a aplicação correta do material e a estampa  com o intuito de fabricar roupas cada vez melhores, aprimorando a atuação do serviço que sua empresa têxtil fornece, assim como as estampas digitais ou sublimação em poliéster que focam no seu público alvo.

Viscose:

A viscose, conhecida também como seda javanesa, é outro tipo de fibra artificial. Sua origem está na mistura da celulose, obtida por meio da madeira de árvores com pouca resina ou do línter de algodão, com substâncias químicas chamadas acetatos.

O padrão da viscose favorece a fabricação de roupas voltadas para o verão, pois permite uma maior circulação de ar, refrescando o usuário. Além disso, por serem bastante finos, têm um bom caimento, o problema é que, apesar de não terem transparências, muitas vezes precisam ser reforçados com forros.

A estamparia digital ou sublimação é perfeita pois permite uma gama infinita de cores sem metragem mínima, ou seja, você pode apostar em várias estampas sem ter que produzir uma quantidade muito grande de cada estampa.

Além do mais, a viscose:

  • é prática para ser tingida ou estampada (e compatível com a maioria dos corantes utilizados nas peças feitas em algodão, desde que não haja a presença de enxofre);
  • tem baixo custo;
  • utilizada na moda com estampas masculinas ou estampas femininas
  • proporciona um toque agradável, devido à sua boa textura;
  • é fácil de passar ou lavar

Solicite seu orçamento para sublimação e conheça nossas exclusivas estampas digitais.

Ynovacor Sublimação Têxtil e Estamparia Digital – Brusque – Santa Catarina

Trabalhamos com estampas em Viscose, Algodão, Jeans, Poliamida e Poliéster.