Antes de investir o empreendedor precisa ter certeza do setor que irá investir. No ramo da moda, entender qual será o público alvo para começar a agir é fundamental até para articular o que será oferecido. Nesse sentido, a área de moda infantil oferece muitas vantagens que permitem alcançar o sucesso com o investimento. Como o consumidor nessa faixa etária está em fase de crescimento, existe uma demanda constante que precisa ser atendida.

O mercado de roupas infantis cresce em média 6% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). 

Empreender é uma tarefa que traz alguns riscos, os quais precisam ser considerados antes de investir. Por isso vamos aos números: o mercado de roupas infantis cresce em média 6% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Dados do Instituto de Estudos de Marketing Industrial (IEMI) mostram que, em 2012, o varejo de moda infantil movimentou R$ 27,5 bilhões, representando alta de 7,5% sobre 2011. Já a indústria voltada para o segmento movimentou R$ 17,7 no mesmo ano, uma alta de 35,9% se comparado a 2008.

As micro e pequenas empresas representam 90% do setor de vestuário no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).

Além disso, o setor de moda infantil não sofre tanto os impactos de crises econômicas e nem sofre com a baixa de vendas. Crianças precisam de roupas o ano inteiro, especialmente com as trocas de estação. Por isso, o segmento de moda infantil tem um potencial elevado e permite que o seu investimento seja bem-sucedido.

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