O mundo esta cada vez mais preocupado com a atual situação do meio ambiente, uma série de fatores são responsáveis por isso, como por exemplo: a qualidade do ar que respiramos, o temor a desastres naturais, ou até mesmo a preservação para as futuras gerações. Cada um tem seu motivo para se preocupar com o meio ambiente, o importante é que junto com as preocupações, existam ações para a melhoria ambiental.

A preocupação com o meio ambiente está presente em quase toda sociedade, pessoas e empresas adotam e desenvolvem medidas e ações que, além de diminuir os impactos, como no caso de redução de gases poluentes e ponderação no consumo de água e energia, também contribuem para a reestruturação ambiental.

A era atual vem sendo marcada por diversas mudanças, principalmente em decorrência do aprimoramento do uso da tecnologia. Um exemplo disso é a aplicação da estamparia digital e transfer sublimação como uma alternativa mais sustentável e econômica.

As técnicas de confecção de artigos de moda sempre evoluem com o passar do tempo. No caso das estampas, o processo manual foi substituído por um modelo mais prático, conhecido como silk-screen, que, por sua vez, deu lugar à estamparia rotativa.

No momento, estampa digital por sublimação usadas para estampar itens vêm ganhando mais atenção devido ao fato de serem mais ecologicamente viáveis, rápidos e aumentam a produtividade

O processo de estampagem convencional utiliza de telas ou cilindros para reproduzir uma estampa no tecido. Esses métodos contam com o uso de diversos itens que são descartáveis, além da química nas tintas, que contaminam o ambiente.

Sendo assim, além de demandar muitos litros de água e de energia para a produção, a técnica tradicional ainda gera um enorme número de resíduos e muitos deles são efetivamente poluentes, mostrando-se como uma alternativa pouco sustentável.

Em contrapartida, surge a estamparia digital, que consegue solucionar muitos desses principais problemas apenas com o uso da tecnologia. O material usado na coloração gera menos resíduos e o procedimento é muito mais rápido, beneficiando a agilidade e produtividade da indústria têxtil.

Solicite seu orçamento e conheça nossas exclusivas estampas digitais.

Ynovacor Sublimação Têxtil e Transfer Sublimáticos – Brusque – SC