Processo de sublimação

A sublimação é uma técnica de impressão digital usada para estampar diversas bases e tecidos em poliéster. Através de alta temperatura e pressão, as estampas são transferidas do papel para a superfície do tecido. Existem muitas possibilidades e a criação das estampas digitais é o limite.

Tecidos e malhas para sublimação

A superfície do tecido ( sempre com alta concentração de poliéster ) que vai receber a estampa por sublimação digital deve ser preparada em um processo especial feito em tinturaria.  As estampas impressas em malhas e bases de qualidade, seguindo as técnicas adequadas, apresentam maior qualidade e tem maior solidez na estampa.

Fornecedor para sublimação

É importante contar com fornecedores de confiança para garantir a qualidade final do seu projeto: bons fornecedores utilizam apenas matérias e maquinário de qualidade e maquinário ideal e próprio para o processo de sublimação.

Maquinário próprio para sublimação

A estampa é feita através de máquinas conhecidas como prensas ou calandras para sublimação. A imagem ou estampa desejada é impressa em um papel de sublimação especial, com tintas sublimáticas adequadas. Como a tinta da estampa é bastante fina, ela passa do estado sólido para o gasoso, ou seja, ela sublima, e vai para a superfície do tecido ou malha.

Solicite seu orçamento para sublimação e conheça nossas exclusivas estampas digitais.

Ynovacor Sublimação Têxtil e Transfer Sublimáticos – Brusque – Santa Catarina